Honório Pinheiro destaca o empreendedorismo e simplificação no café de Negócios da Jucec

11 de julho de 2017 - 03:00

O empreendedorismo e a simplificação dos procedimentos para empresas foram destacados pelo presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, CNDL, Honório Pinheiro, na palestra “Vamos Juntos?”, na 5ª edição do Café de Negócios da Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, realizado na manhã de hoje (11/07), na Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, FCDL-CE. O evento também contou com as presenças do vice-presidente da FCDL-CE, João Bosco de Macedo, e da presidente do Conselho Regional de Contabilidade, CRC-CE, Clara Germana e do diretor social do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza, SindiLojas, José Boris.

A presidente da Jucec, Carolina Monteiro, ressaltou a importância das parcerias, inclusive para a implantação da RedeSimples no estado, o que para ela foi “foi imprescindível” para a realização do projeto. Monteiro comentou ainda sobre o projeto Ceará Integrar apresentado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ontem (10/07). “O projeto prevê a implementação do programa empresa simples no interior do estado, o que possibilita a análise de viabilidade locacional e nome empresarial de forma imediata, com a  liberação do alvará de Funcionamento em um prazo de até cinco dias”.

Para o presidente da CNDL, é importante investir na simplificação dos processos. “Nós precisamos simplificar e uma das formas de fazer isso é nos aproximar, que é isso que você está fazendo (Carol), para ouvir as classes. Honório Pinheiro abordou também a importância de ser empreendedor, além da competência e falou do que ele chama de “triângulo da superação”. “É preciso, primeiramente, acreditar, se preparar e parcerizar. O profissional tem que ser competente, mas também procurar um diferencial, é importante se renovar, arriscar e empreender”, ressaltou.

Pinheiro destacou ainda o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Jucec e pela presidente Carolina. “A Jucec era, quando iniciei como empresário, inacessível. Hoje ela é uma entidade com base e aliança com os empresários”.