SRM é apresentado a Juntas Comerciais

13 de junho de 2017 - 22:02

 

As Juntas Comerciais do Estado do Ceará, Pará, Maranhão e Mato Grosso do Sul se reuniram, na manhã de hoje (13/06), na Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL de Fortaleza, para tratar do projeto Junta Digital. Na reunião foi apresentado, pela presidente da Jucec, Carolina Monteiro, a experiência com a implantação do Sistema de Registro Mercantil, SRM, no Ceará, em substituição ao Siarco.

A presidente da Jucec ressaltou, durante a sua apresentação, os ganhos que a Junta Comercial teve com a implementação do novo sistema. “O SRM permite maior controle e segurança na gestão dos processos e do banco de dados, pois não permite imprecisões no cadastro”.

 

O diretor de Gestão da Informação e Modernização da Junta Comercial de Minas Gerais, Jucemg, Alex Barbosa, e o diretor de Segurança da Informação da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará, Etice, Osman Lima, apresentaram a implantação do SRM sob olhar técnico. Alex explicou as funcionalidades do novo sistema, como os serviços web, registro e livros digitais. Osman falou do armazenamento de dados em nuvem, utilizado pela Jucec com o banco de dados, plataforma que garante maior segurança de arquivamento de dados.

 

De acordo com a presidente da Junta Comercial do Pará, Cilene Sabino, “o SRM contribue com o registro e com orçamento das Juntas, pois tem um custo infinitamente mais baixo que os sistemas privados. Sobre a apresentação a Dra Carol fala em uma linguagem familiar, de alguém que conhece muito bem o processo e me causou uma impressão muito positiva. Acredito que o sistema pode ser aplicado não só na Junta do Pará, mas em qualquer outra do Brasil”.

.