Jucec emitirá certidões somente pela web

17 de maio de 2017 - 03:00

 

 

A Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, passa a disponibilizar, a partir desta segunda-feira (22/05), as certidões simplificada e específica, somente, pela internet, por meio do Portal de Serviços, no item Serviços Web. A medida trará maior agilidade na emissão dos documentos e reduzirá custos de deslocamento para o usuário.


A certidão simplificada é um extrato de informações com a situação atual da empresa de acordo com os atos arquivados. Nela são relatadas algumas informações básicas atualizadas, tais como: nome empresarial, endereço da sede, CNPJ (se cadastrado na Jucec), data de início das atividades, objeto social, capital social, sócios e suas respectivas participações no capital social, filiais ativas (quando existirem), dentre outras.


Acesse o passo a passo para solicitar a certidão ou assista ao vídeo.


A certidão específica é o extrato de informações particularizadas solicitadas para finalidade de comprovação de dados constantes de atos arquivados. Esta certidão é utilizada por exemplo, para saber quem já foi sócio de determinada empresa ou o período em que um determinado diretor exerceu o cargo em uma sociedade anônima, dentre outras informações específicas sobre a empresa registradas na Jucec.


Acesse o passo a passo para solicitar a certidão ou assista ao vídeo.


Dúvidas sobre a emissão de certidões podem ser esclarecidas pelo telefone 85 3101-2480/ 2482 ou pelo e-mail: integrador@jucec.ce.gov.br