Informe – Jucec não terá atendimento ao público nesta sexta-feira

27 de abril de 2017 - 03:00

 

 

 

A Jucec está investindo em tecnologia e na modernização dos procedimentos para simplificar e dar maior celeridade aos processos de registro de empresas e fomentar a economia do Ceará. Para isso, está implementando o novo Sistema de Registro Mercantil, SRM, que permitirá, entre outros benefícios, a automatização dos procedimentos, certidões online e o registro de empresas pela internet. Por este motivo, não haverá atendimento ao público, nesta sexta-feira (28/04), pois será realizado o processo de migração do sistema Siarco, utilizado atualmente, para o SRM. A Jucec terá expediente interno e continuará retirando as dúvidas e passando informações via e-mail: integrador@jucec.ce.gov.br.


O SRM realiza a gestão de todo o processo de registro de empresas e atividades afins na Junta Comercial. Ele é responsável também pela gestão de dados das empresas e de todo trabalho que é feito no âmbito do registro empresarial de auditoria e controle. O sistema compreende todas as etapas do processo de registro: protocolo, análise, aprovação, devolução, digitalização e arquivamento.

 

O principal benefício do SRM é automatização dos procedimentos e o registro digital – a entrada e tramitação de documentos de registros de empresas pela internet. Além destes, o novo sistema permite a validação do CEP e atende a todas as Instruções Normativas do Departamento Empresarial de Registro e Integração, DREI. Com o SRM, além do registro de empresas se tornar digital, as certidões poderão ser solicitadas e recebidas, e os livros poderão ser protocolados pelo ambiente virtual. A outra novidade que o sistema traz é a emissão da Ficha Cadastral, documento que mostra a situação da empresa na Jucec.