Jucec, Sefaz e DREI discutem integração à RedeSimples

5 de abril de 2017 - 03:00

 

A presidente da Junta Comercial, Carolina Monteiro, se reuniu, hoje (05/04), com o diretor do Departamento de Registro Empresarial e Integração, DREI, Conrado Fernandes, e com o secretário da Fazenda, Mauro Filho, para discutir a integração da Sefaz à RedeSimples e a implementação desta nos municípios cearenses.


De acordo com Carolina, “a Jucec está investindo em tecnologia para a informatização dos processos internos, com a implantação do novo Sistema de Registro Mercantil, SRM. É necessário que a Sefaz integre à RedeSimples para que a efetivação da simplificação no processo de abertura de empresas”. Segundo a presidente, o secretário está empenhado nesta ação.

 

 

Visita do DREI


O diretor do DREI está em Fortaleza para visitar à Jucec, como está fazendo com outras juntas comerciais do país. O objetivo da visita é conhecer as instalações e o funcionamento destes órgãos. Segundo ele, “a Junta Comercial do Ceará está no caminho certo, pois conseguiu efetivar muitas integrações de órgãos à RedeSimples, em um curto período, e, com a implantação do SRM, vai favorecer ainda mais o ambiente de simplificação ”.


O Departamento de Registro Empresarial e Integração, DREI, órgão vinculado à Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, SMPE, é responsável pelas funções: de supervisão, orientação, coordenação e normatização das Juntas Comerciais de todo o Brasil.

 

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

imprensa@jucec.ce.gov.br