Jucec e Sobral firmam convênio para implantar RedeSimples

27 de março de 2017 - 03:00

 

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, RedeSimples, será implantada em Sobral, conforme convênio de cooperação técnica firmado entre a Junta Comercial do Estado do Ceará e a prefeitura do município, assinado na tarde de hoje (27/03), na sede da Jucec. Com a implementação da Rede, o cidadão poderá abrir empresas de forma mais ágil e simples.


Para a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, a implantação da RedeSimples em Sobral “é um dos primeiros passos para trabalharmos o processo de simplificação de empresas nos municípios do estado do Ceará. Sobral vai adquirir um sistema automatizado, que queremos que seja exemplo para os demais município cearenses, a fim de que com este trabalho de simplificação do processo de registro de empresas, os municípios possam se desenvolver economicamente”, ressaltou.


O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, ressaltou a importância de aderir à Rede, pois “havia grande reclamação de empreendedores no que diz respeito a participação dos governos na desburocratização da abertura de empresas. A Junta Comercial do Ceará está com uma iniciativa importante que vai ter um impacto imenso no processo de abertura de empresas, principalmente em um cenário de crise econômico em que nós estamos. Sobral está aqui hoje aderindo a esta iniciativa da Junta Comercial para que juntos possamos melhorar o ambiente de negócios em Sobral”, destacou Ivo.


RedeSimples no Ceará


A RedeSimples, programa de simplificação do processo de abertura e legalização de empresas, já integrou ao Portal de Serviços da Junta Comercial, a Receita Federal, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza e 17 municípios, são eles Cedro, Crateús, Farias Brito, Horizonte, Piquet Carneiro, Tianguá, Aracoiaba, Cascavel, Jaguaribe, Maracanaú, Russas, São Gonçalo do Amarante, Quixadá, Itaitinga, Icapuí, Tauá e Varjota, além de Aquiraz e Fortaleza.