Jucec participa de reunião do Comitê Gestor da RedeSimples em Brasília

19 de janeiro de 2017 - 03:00

 

A migração da base de dados das juntas comerciais para o novo Sistema de Registro Mercantil, SRM, foi definida como uma das metas do planejamento para este ano do Comitê Gestor da RedeSimples, durante reunião de avaliação das ações da Rede, realizada ontem (18/01), em Brasília. O estado de Goiás vai ser o estado piloto desta ação e o Ceará deve ser o segundo a ter a base de dados no novo sistema, conforme solicitação feita pela presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará, Carolina Monteiro. Durante a reunião também foi formada comissão para a criação de um consórcio entre as juntas comerciais.


De acordo com a presidente da Jucec, o Ceará, o Rio Grande do Sul e Minas Gerais formarão a comissão que possibilitará o consórcio. “O objetivo é garantir que todas as juntas possam fazer parte de um processo permanente de modernização por meio da troca de conhecimento e tecnologia, e ao mesmo tempo, a cooperação para a aquisição de tecnologia para que possamos aperfeiçoar o registro mercantil”, destacou.

 

Carolina Monteiro também apresentou as ações que a Jucec vem desenvolvendo para a melhoria do ambiente de negócios no Ceará, como a Via única, implementada desde outubro de 2016, o Registro Digital, que está em fase de implementação assistida, e as certidões simplificadas e de interior teor online, que estão em estudo para implantação no estado.

 

 

Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

imprensa@jucec.ce.gov.br