Município de Sobral vai integrar à RedeSimples

16 de janeiro de 2017 - 03:00

O município de Sobral vai integrar à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios, RedeSimples, criado para dar maior agilidade e segurança nos processos de abertura, alteração ou fechamento de empresas. A informação é da presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, Carolina Monteiro, que se reuniu na última sexta-feira (13/01), na sede da prefeitura do município, com o prefeito Ivo Gomes e secretários, para iniciar o processo de adesão à Rede, por meio de um convênio firmado entre Prefeitura e Jucec. Com a integração dos órgãos de licenciamento e registro, por meio do Portal de Serviço da Jucec, o processo de abertura de empresas em Sobral deverá ocorrer em até cinco dias.

“O Redesimples é a reunião de todos os órgãos envolvidos no registro das empresas, a fim de simplificar esse procedimento, tornando-o ágil, transparente e eficiente”, explicou Monteiro. De acordo com ela, todos os órgãos envolvidos no processo de abertura de uma empresa vão estar integrados ao sistema da Junta Comercial, o que facilitará o trâmite. Até o próximo mês, a Prefeitura deve assinar o convênio com a Jucec, que vai disponibilizar toda equipe técnica para fazer treinamento dos servidores de Sobral para adesão à Redesimples.

Carolina acrescentou que à medida em que os processos forem simplificados no município, mais empresas se instalarão na cidade. “Sobral tem uma capacidade de fomento mercantil muito forte. A gente acredita que vai ser um município que vai crescer muito e tem tudo para promover esse sistema com alta tecnologia”, completou a presidente da Jucec, que comemorou a maneira “muito positiva” com que o prefeito recebeu o projeto.

Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

imprensa@jucec.ce.gov.br