Jucec participa de encontro com classe contábil e empresários de Sobral

16 de janeiro de 2017 - 03:00

A presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará, Carolina Monteiro, palestrou nesta sexta-feira,13, para empresários e contadores do município de Sobral, onde falou dos projetos inovadores da Jucec, no sentido de dar maior celeridade no processo de abertura de empresas no município.

Carolina informou em primeira mão, do convênio que está sendo firmado entre Prefeitura e Jucec, a fim de melhorar o ambiente de negócios no município, por meio da integração da Prefeitura de Sobral à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios, RedeSimples.

Com a integração, órgãos de inscrições tributárias e licenciamento – Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria Estadual da Fazenda, Secretaria Municipal de Finanças, secretarias Estadual e Municipal do Meio Ambiente, secretarias Estadual e Municipal de Saúde e Corpo de Bombeiros –, estão sendo integrados no Portal de Serviços da Junta Comercial.

Para o empresário Valmir Andrade, a iniciativa da Jucec de estabelecer este debate com a classe contábil é um indicativo de avanços importantes para a classe empresarial e contábil. “Estamos vendo de forma muito positiva essas ações de integração dos órgão, facilitando o trabalho de quem deseja abrir uma empresa”, salientou o empresário, que atua na área contábil.

Carolina Monteiro tem realizado reuniões com prefeitos e lideranças municipais a fim de divulgar a RedeSimples e promover a adesão ao Sistema. “Já estamos com 21 municípios integrados e nossa meta é chegar ao final do ano com 100% dos municípios cearenses integrados”, disse Carolina.