Registro Digital é apresentado a contadores

19 de dezembro de 2016 - 03:00

 

A Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade, CRC-CE, realizou, na tarde de hoje (19/12), no auditório do Conselho, a capacitação sobre Registro Digital, ferramenta que possibilita a tramitação do processo de registro de empresas pela internet. O treinamento foi apresentado pelo vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues, e pelo gestor de projetos da Autarquia, Victor Lima.


De acordo com o vice-presidente da Jucec, o processo de registro será 100% pela internet, com assinatura digital, trazendo mais segurança jurídica e confiabilidade. “A tramitação do processo desde o protocolo até o recebimento será pelo Portal de Serviços. Nesse caso, não será preciso se deslocar até a Jucec para protocolar documentos, reduzindo custo e tempo”, ressaltou.

 


Segundo o contador, Gilson Roberto, a nova sistemática trará maior celeridade na tramitação dos processos. “Acredito que vai ser um facilitador para nós, desde que nos atualizemos e acompanhemos para que melhore cada vez mais. Sendo feito tudo online, vai diminuir os custos de deslocamento e tempo até a Junta Comercial”, destacou.

 

Para o estudante de Ciências Contábeis, Issac Augusto, o sistema diminuirá custos e vai reduzir prazos. “A utilização do sistema será de forma efetiva  bem positiva e vai facilitar nosso trabalho. É importante esse contato direto da Junta Comercial conosco, pois esclarece as nossas dúvidas e melhora o manuseio no sistema”, afirmou.

 

 

Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

imprensa@jucec.ce.gov.br