Jucec participa do II Encontro Estadual de Empreendedorismo

13 de dezembro de 2016 - 03:00

 

O programa de simplificação da abertura e legalização de empresas foi tema de palestra ministrada pela presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará, Carolina Monteiro, na abertura do II Encontro Estadual de Empreendedorismo do Ceará, realizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, STDS, que teve início hoje (13/12), no auditório da Secretaria da Fazenda, e segue até esta sexta-feira (16/12), na unidade móvel de empreendedorismo, localizada na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza.

 


Os serviços de registro, emissão de CNPJ, inscrições estaduais e municipais, alvarás e licenças serão disponibilizados no Portal de Serviços da Jucec, facilitando a abertura de empresas, foi o que a presidente da Jucec apresentou no evento. “Nós enxergamos no empreendedorismo um instrumento para fomentar a economia, e a Junta Comercial está imbuída da responsabilidade de apoiar os empreendedores, na medida que cria instrumentos para simplificar a legalização de empresas”, ressaltou.

O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, destacou o trabalho que a Secretaria vem realizando em prol do empreendedorismo cearense. “Investir no empreendedorismo significa investir no desenvolvimento econômico que o Ceará tanto quer e tanto precisa. A atração de investimentos, a capacitação dos profissionais e a valorização do empreendedorismo do cearense formam um importante tripé nesse desenvolvimento”, afirmou.

 

 

Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

imprensa@jucec.ce.gov.br