Jucec apresenta projeto de simplificação na abertura de empresas

30 de novembro de 2016 - 03:00

A presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, Carolina Monteiro, reuniu-se nesta quarta-feira, 30, com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Fiec, Beto Studart, para apresentação do projeto que vai simplificar a abertura de empresas, que está em fase de implantação . O projeto vai dar um passo importante na modernização do processo de registro e legalização empresarial, de modo a fomentar a economia cearense, favorecendo o ambiente de negócios.

Com o Projeto, órgãos de inscrições tributárias e licenciamento – Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria Estadual da Fazenda, Secretaria Municipal de Finanças, secretarias Estadual e Municipal do Meio Ambiente, secretarias Estadual e Municipal de Saúde e Corpo de Bombeiros -, serão integrados em um Portal de Serviços, hospedado no site da Junta Comercial.

Para o presidente da Fiec,  o projeto de simplificação de abertura de empresas vai representar um novo momento para o empreendedorismo no Ceará, considerando que permitirá essa abertura em até cinco dias. “Na gestão da presidente Carolina Monteiro a Jucec se moderniza de modo a se adequar às demandas de uma sociedade veloz, digital, que não aceita um prazo de 250 dias para a abertura de uma empresa. O setor produtivo só tem a comemorar e se colocar à disposição para fortalecer o trabalho desenvolvido”, afirmou Beto Studart.

Na oportunidade, a presidente da Jucec também fez uma apresentação para um grupo de presidentes de sindicatos e técnicos da Fiec, esclarecendo dúvidas sobre esse novo sistema e sobre a integração no interior do estado.

Carolina Monteiro tem realizado reuniões, com diversos setores, a fim de divulgar esse projeto e sensibilizar sobre a importância de adesão. “É fundamental que a classe empresarial se apodere dessas inovações e seja multiplicadora desse serviço”, reforçou.