Núcleo Regional de Caucaia disponibiliza novos serviços

25 de novembro de 2016 - 03:00

Novos serviços estarão disponíveis, a partir desta segunda-feira (28/11), no núcleo regional da Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, em Caucaia, com intuito de melhorar e tornar mais acessível a prestação de serviços da Autarquia. O núcleo passará a fazer a emissão de certidões simplificada e específica, registro de empresários individuais e sociedades limitadas e liberação de CNPJ.

Para o vice-presidente, Caio Rodrigues, ampliar esses serviços para os núcleos regionais é importante para facilitar a vida do cidadão. “A disponibilização desses novos serviços é necessária, visto que Caucaia é a cidade com o maior número de aberturas de empresas da região metropolitana, depois da Capital cearense. Além disso, essa proximidade de serviços nas unidades descentralizadas ajuda a desafogar o fluxo da sede.

Capacitação de Servidores

Para possibilitar a viabilização desses novos serviços, os funcionários do Núcleo Regional de Caucaia receberam, ontem (24/11), a capacitação setorial, onde puderam conhecer o novo Sistema de Registro Mercantil no setor de protocolo de documentos e pré-análise; e realizar análise de Documentos Básico de Entrada, o que possibilita a inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, CNPJ.

Para o técnico do tesouro municipal, Flávio Almeida, essas capacitações são importantes para nivelar as informações e prestar um serviço mais eficiente. “Hoje foi importante para conhecermos melhor a Via Única e, principalmente, a pré-análise, setor de grande importância para uma correta análise do processo de registro. Com isso, poderemos realizar no núcleo, todo o processo de abertura de empresas, desde o protocolo até a chancela do documento”, afirmou.

Núcleo Regional de Caucaia

O Núcleo Regional da Jucec em Caucaia, inaugurado em maio deste ano, funciona dentro da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, localizada na Rua Cel. João Licínio, 517 – Itambé, e funciona de 8h às 16h30. Além da emissão de certidões simplificadas e específicas e do registro de empresário individual e sociedade limitada, o núcleo regional faz a consulta de empresas por CPF e de atos de empresas, e protocola pedidos de registros de outros tipos jurídicos.

Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

imprensa@jucec.ce.gov.br