PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Junta participa de evento de empreendedorismo em Portugal

7 de novembro de 2016 - 03:00

 

 

A Junta Comercial do Estado do Ceará, representada pela sua presidente Carolina Monteiro, participa da comitiva cearense presente no maior evento de tecnologia da Europa, o  Web Summit que realiza-se, este ano, pela primeira vez em Lisboa, depois de 7 edições em Dublin. Este evento tem  como objetivo a divulgação das tendências na área do empreendedorismo e inovação, com foco na tecnologia, uma temática transversal a todos os setores da economia.


Durante o evento, a comitiva cearense vai em busca de novos saberes e transmitir um  pouco do que já vem sendo desenvolvido por aqui; nesse sentido, a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, e o vice-presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará, Rômulo Alexandre cumpriram agenda nesta manhã, 7/11. no Instituto de Registro e do Notariado de Portugal, que fez a apresentação do projeto “Empresa na Hora”. “O projeto Empresa na Hora se configurou como uma ferramenta importante no caminho da superação da crise econômica enfrentada por Portugal. O programa possibilita a abertura de empresa em um prazo de 56 minutos”, concluiu Carolina

 


Web Summit 2016

Com um público estimado de mais 50 mil pessoas entre os dias de 7 e 10 de novembro, o Web Summit contará com uma série de conferências, estando confirmados alguns dos maiores nomes da indústria, incluindo: Sean Rad, co-fundador e CEO do Tinder; Mike Schroepfer, diretor de tecnologia do Facebook; Takeshi Idezawa, CEO do Line, uma das aplicações de mensagens mais populares no Japão; Mike Quigley, diretor de marketing da Niantic, empresa que desenvolveu o Pokémon Go, entre outros.


A programação do evento conta ainda com temas bem atuais como a inteligência artificial, o ad-blocking, a condução autônoma, a realidade virtual, o open-source. Além de palestras de personalidades portuguesas como o primeiro-ministro António Costa, líder da startup portuguesa Uniplaces, Miguel Santo Amaro.