Jucec e Sebrae promovem seminário para Gestores Municipais

27 de outubro de 2016 - 03:00

A Junta Comercial do Estado do Ceará, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará, Sebrae, realiza o Seminário “Desburocratização e Desenvolvimento Municipal”, nesta segunda-feira (31/10), a partir das 8h, voltado para os Gestores e Secretários Municipais de 23 cidades que integrarão ao projeto RedeSimples, em novembro.

De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, o seminário vai promover a qualificação necessária aos dirigentes e secretários municipais com o intuito de proporcionar um ambiente de negócios favorável aos cidadãos dessas cidades. “A desburocratização do processo de abertura e legalização de empresas deve ser proporcionada também nas pequenas e médias cidades para fomentar a economia de cada região do Estado”, ressaltou.

O seminário contará com a presença de representantes dos municípios de Aquiraz, Caucaia, Cascavel, Horizonte, Eusébio, Maracanaú, São Gonçalo do Amarante, Maranguape, Tianguá, Aracoiaba, Crateús, Tauá, Cedro, Piquet Carneiro, Farias Brito, Icapuí, Itapajé, Quixadá, Banabuiú, Sobral, Russas e Jaguaribe e Fortaleza.

Integração à RedeSimples

Os 23 municípios cearenses estão se preparando para, em novembro, integrarem a RedeSimples, com isso, a consulta de viabilidade locacional passa a ser disponibilizada para os empreendedores e contadores dessas cidades que desejarem abrir empresas. Antes do protocolo para registro da empresa na Jucec, o cidadão saberá se o local escolhido para instalar sua empresa é compatível com a atividade desejada.

Seminário “Desburocratização e Desenvolvimento Municipal”

Data: 31 de outubro de 2016

Local: Plenário da Junta Comercial do Estado do Ceará