Jucec promove capacitação sobre alvará e licença sanitária

21 de outubro de 2016 - 03:00

A Junta Comercial do Estado do Ceará, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade, CRC-CE, promoveu, hoje (21/10), a capacitação “Alvará de Funcionamento Fácil e Licença Sanitária para atividades de baixo risco no Portal de Serviços”, no auditório do CRC-CE, com o objetivo de treinar os contadores para utilização das novas ferramentas que serão disponibilizadas no Portal.

De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, a realização de capacitação para a classe contábil é importante para inseri-los nas mudanças que ocorrem no processo de registro e legalização de empresas. “Todas as novidades que implantarmos nós comunicaremos a vocês. Além disso, nós estamos viabilizando uma pessoa que cuide exclusivamente de esclarecer dúvidas do Portal de Serviços, para que vocês tenham um atendimento mais direcionado”, ressaltou.

A capacitação teve a apresentação do  gerente de sistemas da Seuma, Paulo Mariano e do gerente de TI da Coordenação de Gestão Corporativa de Tecnologia da Informação – COGECT, Jocélio Otávio, explicando o passo a passo para a obtenção do Alvará de funcionamento e da licença sanitária no Portal de Serviços. Na ocasião, os contadores puderam esclarecer dúvidas sobre a Via única, sistema implementado recentemente pela Jucec.