PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Via Única é tema de capacitação para contadores

14 de outubro de 2016 - 03:00

 

 

A VIA ÚNICA foi tema da capacitação realizada pela parceria entre a Junta Comercial do Estado do Ceará e o Conselho Regional de Contabilidade, CRC-CE, na tarde de ontem (13/10), no auditório do Conselho. Mais de 200 profissionais da contabilidade puderam esclarecer suas dúvidas sobre a nova sistemática. A via única foi implementada nessa segunda-feira (10/10), e possibilita o recebimento da documentação de registro de empresas, através do Portal de Serviços da Jucec.


A presidente da Jucec, Carolina Monteiro, abriu a capacitação apresentando aos contadores a VIA ÚNICA e informando os benefícios do novo sistema. “A via única trará maior segurança e agilidade, pois os documentos sairão assinados digitalmente, com a possibilidade de validação no site da Jucec”, afirmou. Além disso, esse sistema é a primeira fase para a implementação da Junta Digital, sem papel, que possibilitará a abertura de empresas através da internet”, ressaltou.

 

Para o técnico de contabilidade, Lucas Pinheiro, há muitas vantagens com a Via Única, como a praticidade e a possibilidade de validação da documentação. “Eu não preciso voltar na Jucec para retirar o processo, pois antes era necessário dar duas viagens, uma para protocolar e outra para receber; e o documento já vem autenticado. Outro benefício do sistema é com relação a disponibilidade do documento no Portal para download”, comemorou.

 

 

 

Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

imprensa@jucec.ce.gov.br