PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Jucec realiza capacitação dos servidores para utilização da Via Única

29 de setembro de 2016 - 03:00

 

 

A capacitação dos servidores da Junta Comercial do Estado do Ceará para implementação do sistema da Via Única está acontecendo durante esta semana, com ciclo de palestras setoriais e treinamento, realizado por analistas da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, Jucemg, que é referência nesse Sistema. O Sistema será implantado gradativamente, incluindo além da capacitação dos funcionários, adaptação do Portal de Serviços e, posterior, apresentação do Sistema para a classe contábil.

Para Carolina Monteiro, o sistema de Via Única é mais um passo que a Junta dá no sentido de desburocratizar e simplificar a abertura de empresas. “A Via Única nada mais é que o recebimento de apenas uma via do processo protocolado para registro na Junta”, explicou. Hoje, o usuário dá entrada no processo, apresentando quatro vias, sendo que apenas uma fica, obrigatoriamente, arquivada no órgão. “Estamos tendo a cautela de não pular etapas, a fim de implementar o sistema com total segurança e garantindo que todos tenham acesso a informações acerca dele, criando um ambiente favorável para esse avanço”, comentou a presidente da Jucec.

 

Carolina acrescenta que esse processo trará uma série de vantagens, como agilidade na análise e aprovação dos documentos, comodidade e praticidade para o cidadão-usuário – que terá o conforto de obter o documento aprovado pela Internet, evitando novo deslocamento até a unidade da Junta Comercial – e maior segurança documental.

 

Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

imprensa@jucec.ce.gov.br