Jucec recebe alunos do curso de Direito da Unifor para visita técnica

26 de setembro de 2016 - 03:00

 

 

A Junta Comercial do Estado do Ceará recebeu, hoje (26), alunos do curso de Direito da Universidade de Fortaleza para visita técnica sobre registro empresarial. A presidente da Jucec, Carolina Monteiro, ministrou palestra para os alunos sobre o registro de empresas e o papel da Jucec nesse processo; em seguida, o grupo visitou  os setores, para conhecer o fluxo interno dos processos.


De acordo com o professor do curso de Direito e vogal da Jucec, Eugênio Vasques, é importante que os alunos saibam a teoria, mas a prática também, por isso a visita técnica à Jucec. “É muito bacana trazer a universidade para dentro das instituições públicas, e foi importante a visita para ver a parte prática da escrituração empresarial e ver como funciona a Jucec, pois eles têm uma visão muito técnica”, explicou.


Para a aluna do 6º semestre do curso de Direito, Raquel Melo, conhecer cada setor da Jucec a fez perceber que cada um é responsável por um procedimento e que muitos detalhes precisam ser verificados para que haja o registro na Autarquia. “A visita foi bastante esclarecedora, pois podemos ver na prática o que nós estudamos em sala de aula, tirar as dúvidas de como abrir empresas e aprender como retirar irregularidades”, destacou.


Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

imprensa@jucec.ce.gov.br