Jucec e Sebrae promovem capacitação sobre consulta locacional

26 de setembro de 2016 - 03:00

A Junta Comercial do Estado do Ceará, em parceria com o SEBRAE, promoveu, hoje (26), uma capacitação sobre consulta de viabilidade locacional, para os municípios de Aracoiaba, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Jaguaribe, Maracanaú, Maranguape, Russas, Tauá e Maracanaú. O treinamento faz parte do processo de integração dessas cidades à RedeSimples, para possibilitar ao empreendedor dessas cidades saber se a empresa pode ser registrada no endereço desejado antes do efetivo registro na Jucec.


De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, é importante expandir a RedeSimpels para os municípios, de modo a desburocratizar os processso para os empreendedores de todo o estado. “A ideia é integrar esses municípios para que, até o final do ano, possam realizar a consulta de viabilidade locacional”, ressaltou.


Os municípios que participaram da capacitação, vão iniciar, em outubro, a fase de testes no sistema que possibilita a consulta locacional.


A assessora técnica da Arrecadação de Cascavel, Maria Do Ó, está otimista com o projeto, pois vai ajudar as empresas a saírem da informalidade. O elemento primordial é a informalidade, o que traz mais problemas de fiscalização é saber que as empresas estão registradas, mas não procuraram regularizar a empresa”. Eu vejo com bons olhos a RedeSimples e acredito que a tecnologia traz eficiência ao nosso trabalho, destacou.


Para o analista de Alvará de Funcionamento de Caucaia, Jeffeson  Ulisses, o portal de serviços da Jucec vai facilitar e tornar o trabalho mais organizado. O sistema é super simples de trabalhar, tanto para o requerente, como para o analista, onde várias pessoas vão poder acessar”.

 

Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

imprensa@jucec.ce.gov.br