Informe Sistema RedeSimples

15 de setembro de 2016 - 03:00

 

 

No próximo dia 26/9,  passa a vigorar a  nova versão do aplicativo CNPJ-ColetaWeb, que vai  implementar no Cadastro o novo tipo jurídico Sociedade Unipessoal de Advocacia. Assim, serão necessários alguns ajustes e contamos com a compreensão de todos os usuários para possíveis imprevistos, como indisponibilidade das bases do CNPJ para atualização cadastral; indisponibilidade dos aplicativos de Coleta do CNPJ (cadastro sincronizado) e indisponibilidade do MEI e impossibilidade de integração do DBE no Portal de Serviços Ressaltamos, contudo, que não haverá indisponibilidade das consultas realizadas na base do CNPJ – não impactando as rotinas de consultas ao Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica.

Informamos ainda que a implantação ocorrerá entre o dia 23 de setembro (sexta-feira), a partir das 21 hs, e, no dia 26 de setembro (segunda-feira), até 7hs, com possibilidade de afetar os sistemas de Cadastro Sincronizado Nacional; Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica; Portal MEI; rotinas do Bacen, da CVM, TSE e de todos os aplicativos que atualizam o cadastro CNPJ.

Saiba Mais

A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), por meio da Comissão de Sociedade de Advogados, disponibiliza dois modelos de minuta de contrato para auxiliar advogados que queiram constituir sociedade unipessoal, nos termos da Lei nº 13.247/2016.

A sociedade unipessoal terá os mesmos benefícios e igual tratamento jurídico dos escritórios compostos por vários advogados. A lei determina que nenhum advogado pode integrar mais de uma sociedade de advogados, constituir mais de uma sociedade unipessoal de advocacia, ou integrar, simultaneamente, uma sociedade de advogados e uma sociedade unipessoal de advocacia, com sede ou filial na mesma área territorial do respectivo conselho seccional.


Fonte OAB/CE