Jucec, Semace, Seuma, Sema e Sebrae discutem sobre o projeto RedeSimples

8 de setembro de 2016 - 03:00

A presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, Carolina Monteiro, o superintendente da Semace, Ricardo Lima, a secretária Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Seuma, Águeda Muniz, o secretário estadual do meio ambiente, Arthur Bruno e o consultor do Sebrae/CE, Elgma Araújo se reuniram essa tarde (08/9), para tratar da integração da Semace à RedeSimples. No encontro, foram feitas apresentações sobre o projeto e a sua importância com o objetivo de sensibilizar a equipe da superintendência estadual a integrar à RedeSimples.

De acordo com a presidente da Jucec, a RedeSimples é a forma em que a desburocratização se materializa, para simplificar a vida do empreendedor. “Estamos avançando de forma muito rápida. Quando assumimos essa gestão, o Ceará estava em último lugar no ranking de integração, e, em três meses, conseguimos avançar cinco posições. Queremos colocar o Ceará entre os 10 primeiros colocados, e essa integração só tem a contribuir”, ressaltou Carolina.

O Superintendente da Semace, Ricardo Araújo Lima, se mostrou disposto a colaborar para a implementação da Superintendência estadual à RedeSimples. “Sempre buscamos fazer modificações para melhorar. Queremos integrar ao projeto com maior rapidez possível”, afirmou.

A secretária da Seuma, Águeda Muniz, fez uma apresentação sobre as ações que têm sido desenvolvidas pelo órgão com o intuito de desburocratizar a vida do cidadão, como a integração à RedeSimples, o que possibilitou a consulta de viabilidade locacional. E que, em breve, possibilitará a emissão de alvará e licenciamento pelo Portal de Serviços.

O secretário da Sema, Arthur Bruno, enfatizou a questão dos municípios, que hoje, têm maior capacidade de fiscalização e licenciamento. Ele propôs uma reunião com representantes municipais, juntamente a Aprece e o Ideci para apresentar o projeto RedeSimples. “Nós podemos apresentar aos municípios o modelo utilizado na capital cearense que tem ajudado a desburocratizar os processos de registro e licenciamento de empresas”.

Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

imprensa@jucec.ce.gov.br