Seminário Empreender destaca importância da formalização de pequenos negócios

2 de setembro de 2016 - 03:00

 

 

Foto: João Filho / O Povo / Divulgação

 

O vice-presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará, Caio Rodrigues, participou nesta quinta-feira, 1, da solenidade comemorativa dos 10 anos do Seminário Empreender 2016, promovido pela Fundação Demócrito Rocha, em parceria com o Sebrae, no auditório da Fiec.  Com a temática “Por um Brasil mais simples” o evento vai debater até o dia 11, desenvolvimento, inovação e economia colaborativa.

De acordo com Caio Rodrigues, o evento acontece em um momento representativo para o Estado, que vem por meio da Jucec, desenvolvendo ações importantes para a melhoria do ambiente de negócios no Ceará, com projetos como a RedeSimples e a Junta Digital.  “O Empreender tem como grande diferencial o olhar sobre aqueles que estão produzindo de maneira informal e é um estímulo para o primeiro negócio”. Caio lembrou que essas empresas cumprem um importante papel na absorção de mão de obra, já que as indústrias seguem cada vez mais rumo à automatização.

Na oportunidade o diretor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae,  Bruno Quick, falou sobre os avanços da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e os desafios para os próximos anos. O diretor do Sebrae enfatizou ainda, a importância dos órgãos de regularização de empresas, destacando o trabalho que vem sendo feito pela Junta Comercial do Estado do Ceará no sentido de desburocratizar o sistema, por meio da integração de órgãos de registro e licenciamento de empresas.

Participaram do evento ainda, o governador do Estado, Camilo Santana, o superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, entre outras autoridades.

 

 

 

Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

 

imprensa@jucec.ce.gov.br