Receita Federal libera autoatendimento para transmissão de DBE.

24 de agosto de 2016 - 03:00

Como medida emergencial, a Receita Federal da 3ª Região Fiscal orientou as unidades, localizadas nos estados do Ceará, Maranhão e Piauí, a liberarem suas estações de autoatendimento para que empresários e contadores possam transmitir DBE/CNPJ, de acordo com a nota enviada pelo chefe de divisão e interação com o cidadão, Divic, Daniel Sá da Silva.

Segue a nota enviada pela Receita Federal

Emergencialmente, face aos constantes problemas com o aplicativo Coleta Online CNPJ, a Superintendência da Receita Federal do Brasil na 3ª Região Fiscal orientou a todas as suas Unidades de Atendimento (CAC e Agências) nos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão a liberarem suas estações de Autoatendimento para que os profissionais e contribuintes possam transmitir os DBE/CNPJ.

Isso porque se detectou que a transmissão está normalizada se realizada dentro do ambiente interno da Receita Federal.

Essa medida será adotada até o próximo dia 02/09/2016, prazo no qual acreditamos que o Serpro terá conseguido normalizar o sistema e a transmissão poderá ocorrer em ambiente externo.

Caso o aplicativo seja normalizado antes da data acima, a transmissão via estações do Autoatendimento será interrompida.

Em tempo, informamos que as estações de Autoatendimento não permitem transmissão com certificado digital, ou seja, é possível a transmissão apenas para geração do DBE convencional (com assinatura manual). Qualquer novidade nesse tópico comunicaremos.

 

Daniel Sá da Silva

Chefe da Divisão de Interação com o Cidadão – Divic

Superintendência da Receita Federal na 3ª Região Fiscal