Projeto Junta Digital é apresentado no Seminário de Gestão Pública

18 de agosto de 2016 - 03:00

A desburocratização do serviço público por meio do projeto Junta Digital foi tema da palestra apresentada pela presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, Carolina Monteiro, hoje (17/8), aos participantes do Seminário de Gestão Pública e Desenvolvimento Sustentável – oportunidades e potencialidades para a região do Cariri, na Universidade Regional do Cariri, Urca, em Juazeiro do Norte.

A presidente da Jucec falou da desburocratização do processo de abertura e legalização de empresas, onde a RedeSimples é instrumento de materialização da simplificação desses processos, além da Junta Digital. “Essa desburocratização vem se materializar com a implementação da RedeSimples, que é a integração de todos os órgãos envolvidos no registro mercantil, num sistema informatizado tendo a Junta Comercial como órgão integrador. E a Junta Digital é um sistema inovador que complementa a implantação da RedeSimples no Estado do Ceará.

O seminário, realização do Tribunal de Contas dos Municípios, TCM, em parceria com a Funcepe, Fecomércio, Senac, ITTEG, Adece e Governo do Estado do Ceará, também contou com palestras do Secretário de Turismo do Estado do Ceará, Arialdo Melo; presidente da Funcepe, Prof. João Bosco, Consultor do SEBRAE, Cícero Souza; diretor de agronegócios da Adece, Silvio carlos; Assessor da Fecomércio, Alex Araújo; a gerente de projetos da Fecomércio, Geórgia Philomeno, entre outros.

Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

imprensa@jucec.ce.gov.br