Unidade de Crateús realiza emissão imediata de certidões

10 de agosto de 2016 - 18:35

O Núcleo Regional da Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, de Crateús passou a realizar, a partir de hoje (10/8), a emissão imediata de certidões simplificadas e específicas, nesse caso, o empresário receberá o documento no ato do protocolo. Para a Presidente da Jucec, Carolina Monteiro, a disponibilização do serviço na unidade é importante para a localidade, pois “antes, o empresário da região precisava se deslocar até a sede, em Fortaleza, para receber o documento de forma imediata, ou dar entrada no pedido na própria unidade, o que levaria até 4 dias para receber a certidão”, explicou.

As certidões específicas serão emitidas de forma imediata, quando for solicitado o histórico dos documentos arquivados. As certidões que solicitarem informações específicas, como o período de permanência de sócio na empresa, serão encaminhadas à sede em Fortaleza para emissão pelo setor de certidões. A certidão simplificada contém informações atualizadas da empresa, tais como o número do CNPJ, o endereço, filiais, atividades econômicas, o capital, os sócios e a data do último arquivamento.

Para solicitar certidões, o requerimento de certidões e livros e o Documento de Arrecadação do Estado, Dae, (disponíveis no site Jucec), devem ser preenchidos e protocolados na Jucec. O Dae para a certidão simplificada é R$ 38,00 e o da específica é R$33,00.

Debate com contadores

O Núcleo Regional da Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, de Crateús foi espaço de debate entre o vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues e contadores da região, na manhã de hoje (10/8). A implementação da RedeSimples e os novos serviços da unidade descentralizada, foram os temas da conversa.

Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

imprensa@jucec.ce.gov.br