Corpo de Bombeiros avança na integração à RedeSimples

4 de agosto de 2016 - 03:00

As orientações para obter o certificado de conformidade de licença do Corpo de Bombeiros para funcionamento de empresas será disponibilizada por meio do Portal de Serviços da Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, até o dia 28 de agosto. O anúncio foi feito durante reunião realizada esta manhã, 4/8, quando ficou acordado as etapas para a integração do Corpo de Bombeiro ao sistema RedeSimples.

De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, a Junta, como órgão integrador do sistema RedeSimples no Ceará, vem cumprindo um cronograma de reuniões com todos os órgãos envolvidos, a fim de viabilizar, no maior curto espaço de tempo, a simplificação e desburocratização da abertura de empresa no estado. “Estamos empenhados nesta primeira fase de gestão em tornar realidade esse projeto, para avançar rumo a Junta Digital, nosso grande desafio”, ressaltou Carolina.

O tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Marcos Gomes, explicou que as orientações, por rmeio do Portal, é o primeiro passo para a integração ao sistema e fundamental para esclarecimento do cidadão empreendedor, “essas orientações são para os empreendimentos considerados de baixo e alto risco. Se a empresa se considera de baixo risco, o processo será simplificado, pois já vai sair o certificado de licença prévia. Já os empreendimentos de alto risco, o empresário terá que ir até a unidade do Corpo de Bombeiros para dar entrada no processo de certificação”. Participaram também da reunião, o consultor do Sebrae, Eduardo Jereissati, e a equipe de Tecnologia da Informação dos dois órgãos. O consultor do Sebrae Nacional, Túlio Silveira, participou do encontro por .videoconferência,

Certificado de Conformidade

O Cerificado de Conformidade é a licença expedida pelo Corpo de Bombeiros, que autoriza o funcionamento de uma empresa, que está/ou será constituída, conforme as normas de seguranças para empresa de baixo e alto risco.

{phocadownload view=file|id=21|text=Norma 17 CB|target=s}