Projeto de integração à RedeSimples é apresentado aos prefeitos de Russas e Sobral

15 de julho de 2016 - 03:00

O projeto de integração dos municípios à RedeSimples, que visa a desburocratização de empresas, foi apresentado aos prefeitos de Russas, Raimundo Weber e ao de Sobral, Veveu Arruda, durante reunião realizada na manhã dessa sexta-feira (15), na Secretaria das Cidades. A Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, é parceira do Sebrae e da Secretaria das Cidades, que desenvolve o projeto “Cidades do Ceará II” com o objetivo de reduzir a burocracia no processo de formalização de empresas nas duas cidades.

Na reunião foram apresentados os benefícios que a implementação integral da RedeSimples trará para o ambiente de negócios do Ceará e as etapas até a concretização do projeto. Os prefeitos de Russas e Sobral puderam ter suas dúvidas esclarecidas, referente ao papel dos municípios nessa integração. Para o articulador da Unidade de Políticas Públicas da instituição, Elgma Araújo, “não dá para ficar burocratizando a aberturas de empresas, na situação que está o Brasil economicamente”, destacou.

A presidente da Jucec, Carolina Monteiro, ressaltou a importância da integração dos municípios à RedeSimples com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios para os empreendedores e para ajudar na organização do município. “A Redesimples não é só para desburocratizar, é também auxiliar o município na administração do processo de abertura e regularização de empresas”, reforçou

Assessoria de imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

imprensa@jucec.ce.gov.br