Núcleo Regional da Jucec em Caucaia vai funcionar integrado à RedeSimples

13 de julho de 2016 - 03:00

O Núcleo Regional da Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, em Caucaia, inaugurado hoje (13), inicia suas atividades nesta quinta-feira, a partir das 8h, com os serviços de abertura, alteração e extinção de empresas, emissão de CNPJ e com do município integrado à RedeSimples, dessa forma a consulta de adequabilidade de endereço poderá ser feita antes do efetivo registro na Jucec.

A presidente da Jucec, Carolina Monteiro, falou da importância da Autarquia ter um este  Núcleo. “Caucaia tem a real necessidade de um núcleo regional, pois tem grande potencial econômico,  e só  perde para a capital do estado em aberturas de empresas”, atestou Carolina.  A presidente também reafirmou o compromisso de universalizar o registro de empresas, com a implantação da Junta Digital, sem papel, “onde o empreendedor pode abrir  sua empresa de casa” destacou.

O prefeito de Caucaia, Washington Góis, ressaltou que vários serviços para a classe empreendedora funcionarão no prédio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, como o Balcão do Empreendedor, do SEBRAE e, agora, o núcleo da Jucec. “Essa estrutura será muito importante para as pessoas que querem abrir um negócio, de modo facilitado. Hoje, não precisamos ir mais até Fortaleza, pois aqui no mesmo lugar funcionam vários serviços”, disse o  prefeito.

A inauguração contou também com a presença do vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues, do superintendente do SEBRAE, Joaquim Cartaxo,  a presidente do Conselho Regional de Contabilidade-CRC, Clara Germana e o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Francisco Pedroza.

A nova unidade descentralizada está localizada na rua Celi João Licínio, 517 – Centro.

Assessoria de Comunicação da Junta Comercial do Ceará

imprensa@jucec.ce.gov.br