Jucec participa de capacitação para instalação de Junta Digital

29 de junho de 2016 - 03:00

A Junta Comercial do Estado do Ceará,  Jucec, está em fase de  implementação do Sistema de Registro Mercantil – SRM,  ferramenta  que integra a 1ª fase da implantação do Projeto Junta Digital, que possibilitará a abertura, alteração e extinção de empresas, assim como demais atos societários pela internet.  O analista de sistemas da Jucec, Victor Lima, e servidores de outras juntas do país foram preparados durante os três dias de treinamento, na Junta Comercial do estado do Rio Grande do Sul,  para serem multiplicadores de informação em seus Estados. Esta é a primeira fase para que seja possível a transformação das Juntas em 100% digital, ou seja, sem papel.

De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, que esteve hoje, 29, na capital gaúcha para o lançamento oficial do SRM, a participação de um colaborador da Jucec nessa capacitação reforça o compromisso da atual Gestão com a melhoria dos serviços prestados. Participou também do lançamento, o supervisor do Núcleo de Tecnologia da Informação da Jucec, Marcelo Reis.

Visita Técnica

A presidenta da Jucec, Carolina Monteiro, e o supervisor do Núcleo de Tecnologia da Informação, Marcelo Reis, estiveram também em visita técnica à Junta Comercial de Minas Gerais , para conhecer o fluxo de processos internos da Autarquia mineira, que é a autora do Projeto Junta Digital.

Durante a visita, a equipe cearense conheceu os procedimentos para a implementação do Projeto, que irá permitir o protocolo de processos através da internet, com a assinatura digital, análise e o deferimento do processo no ambiente virtual. Carolina Monteiro, que assumiu recentemente a presidência da Jucec, com a compromisso de dar maior celeridade e transparência aos processos, reafirmou seu empenho em implementar a Junta Digital no Estado até o final deste ano.

A Junta Digital faz parte da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – RedeSimples -. Instituída pela Lei nº 11.598/07, do governo federal, a Rede é um sistema integrado que permite simplificar a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas.

Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

imprensa@jucec.ce.gov.br