PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Unidades da Junta Comercial do Estado do Ceará passam a funcionar na sede da Sefaz

21 de junho de 2016 - 03:00

A presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará, Carolina Monteiro, inaugurou as novas sedes de funcionamento das seccionais Iguatu e Russas, na quinta-feira, 16. A presidente diz que estas mudanças significam uma redução de gastos, pois o Estado não terá mais que custear a locação destes imóveis para o funcionamento das unidades  e também em relação ao serviço prestado. As novas unidades passarão a fazer análise do CNPJ, que, até então, só podia ser feito na Capital.  “Além  disso, as unidades terão o benefício de compartilhar o acesso à internet com a Sefaz, melhorando a eficácia no atendimento dos seus serviços”, destaca.

A partir dessa data, as Unidade Regionais, que atendem 23 municípios das suas regiões, passam a funcionar no prédio da Secretaria Estadual da Fazenda. A Unidade de  Iguatu, na rua João Pessoa, s/n; e Russas na Av. Dom Lino, 236, ambas na região central dos municípios

IGUATU

Durante a inauguração, a presidente da Jucec, recebeu representantes do Conselho Regional de Contabilistas, unidade Iguatu, na sede da Câmara dos Dirigentes, às 10h.  “Esta será uma oportunidade de expor as metas da nova gestão, esclarecer dúvidas e, principalmente, ouvir os profissionais que atuam na região”, destacou a presidente.

De acordo com a funcionária do Núcleo Regional de Iguatu, Maria Simone de Araújo, entre as melhorias da nova localização está o acesso à internet, dando maior agilidade na tramitação de processos, que hoje são encaminhados para a sede em Fortaleza. A unidade de Iguatu atende em média 400 pessoas por mês, com processos de abertura de empresas, alterações cadastrais, extinções, arquivamento de balanços, entre outros serviços.  A supervisora informa ainda que o atendimento passará a ser das 8h30 às 12h30 e das 13h00 às 16h30.

RUSSAS

Para o servidor de Russas, Raimundo Evangelista de Oliveira Neto, a mudança é um importante avanço, pois  “hoje temos muitas pessoas que preferem ir direto a Fortaleza, devido a demora na tramitação dos processos”.  O supervisor comemora a troca de endereço, que, segundo ele, vai oferecer maior comodidade para os usuários, que hoje chegam a uma média de 250 por mês. Em Russas, a Unidade funcionará das 8h30 às 12h30 e das 13h00 às 16h30.