Maior agilidade e transparência são metas da nova diretoria da Jucec

20 de junho de 2016 - 03:00

 

A indicação para presidência da advogada Carolina Monteiro, ex-estagiária e funcionária há 12 anos da Jucec, foi uma escolha técnica, enfatizou o secretário da Fazenda, Mauro Filho, durante a solenidade de posse

 

Desburocratização, agilidade e transparência são os compromissos assumidos pela nova gestão da Jucec, empossada na terça-feira, 31, pelo secretário da Fazenda, Mauro Benevides Filho. A advogada Carolina Monteiro, em seu discurso, reafirmou o compromisso de efetivar a implementação da Rede Simples, a fim de auxiliar o empreendedor e incentivá-lo a empreender. A Rede Simples faz parte de um programa nacional, onde o cidadão poderá abrir o seu negócio de forma mais ágil, em um período de até 48 horas. “Existem algumas barreiras que enfrentamos, como a burocracia no registro empresarial, que é uma realidade no Ceará, mas nós vamos trabalhar para vencer essas barreiras e tentar desburocratizar o registro de empresa mercantil, fazendo com que todos os órgãos integrantes desse registro público passem a atuar dentro do sistema único e assim alcançar esta meta”, destacouCarolina.

Nesse sentido, o secretário da Fazenda, Mauro Filho, representando o governador Camilo Santana, reforçou o compromisso da sua Secretaria, a qual está vinculada a Jucec, de respaldar, por meio de investimentos em Tecnologia da Informação, as ações da Junta, a fim de dar maior celeridade no processo de eficiência e eficácia. O secretário ressaltou ainda que a escolha da nova presidente foi baseada em três itens, o perfil técnico, o conhecimento de todos os processos e o compromisso com a inovação e transparência. “Ela por estar há muitos anos na entidade sabe muito bem os percalços, onde devemos melhorar e sobre os acertos encaminhados até aqui, além de estar comprometida com os alicerces que ela mesma construiu”, enfatizou.

Durante a solenidade, foram empossados também, o vice-presidente, Caio Rodrigues e o colegiado de vogais, que juntamente com a presidente formam a direção superior da Autarquia, para um mandato de quatro anos.

Vogais: Eugênio Duarte Vasques, José Avelar Gomes, Ricardo Eleutério Rocha, Roberto Capelo Feijó, Sérgio Roberto Andrade Lopes, Francisco Freitas Cordeiro, Flávio Viriato De Saboya Neto, Osvaldo Alves Dantas, Paulo Roberto Albuquerque De Paula, Francisco Henrique Da Costa Neto, Iolita Martins Sant’anna Frota, Rose Inês Gifonni Moura Gomes, Carlos Frederico Joffily Bezerra e Pedro Jorge De Abreu

Suplentes: Rachel Philomeno Gomes Cavalcanti, Joana Lúcia De Lima, Anderson Passos Bezerra, Francisco Rogério Cristino, Inimá Braga Sancho, Francisco De Assis Costa Cavalcante, Paulo Helder De Alencar Braga, Odete Maria De Carvalho Linhares, Antônia Dalvani Marques Mota, Damião Vieira Bezerra, Francisco Lopes Parente, Elder Calou Barros, João Nicédio Alves Nogueira, Bruno Alencar Firmo Barreira, Rui Barros Leal Farias E Darlan Teixeira Leite.