PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

JUCEC e SEUMA disponibilizam Consulta Locacional

22 de abril de 2016 - 16:17

O novo serviço facilita o processo de abertura e legalização de empresas no Ceará.

A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA) e a Junta Comercial

O novo serviço facilita o processo de abertura e legalização de empresas no Ceará.
A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA) e a Junta Comercial do Estado do Ceará (JUCEC) e a disponibilizaram, no Portal de Serviços, a consulta de viabilidade locacional para as empreendimentos de baixo risco, sediados no município de Fortaleza, desde segunda-feira (18). Com o novo serviço, as empresas já saberão se o endereço informado se adéqua ao respectivo empreendimento, antes do preenchimento dos documentos necessários ao registro na Jucec, o que facilitará o processo de abertura e legalização de empresas.
Essa consulta de endereço será realizada pela Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente – Seuma, que disponibilizará no Portal de Serviços, junto ao relatório da consulta de nome empresarial, as informações sobre a adequação do empreendimento ao endereço escolhido. Posteriormente, essas informações estarão disponíveis para a Seuma, o que possibilitará a emissão do Alvará através do Portal.

A consulta de viabilidade, que antes analisava somente o nome empresarial, agora será composta também pela locacional, por isso é importante que os campos de preenchimento do endereço e do número do IPTU sejam colocados corretamente. No caso de indeferimento de uma das consultas, será necessário cancelar a anterior e formular uma nova, pois é preciso que as duas sejam deferidas para prosseguir o preenchimento no módulo integrador.

 

Coma o novo serviço, o passo a passo para abertura e legalização de empresas fica da seguinte forma:

1 – Acesse o Portal de Serviços

2 – Clique na Opção Consulta de Viabilidade

3 – Preencha os dados da empresa, com três opções de nome empresarial.

4 – informe o endereço da empresa e o número de IPTU corretamente.

5 – Finalize a consulta e aguarde a análise.