JUCEC e SEBRAE promovem encontro com prefeitos de 13 municípios cearenses

19 de novembro de 2015 - 16:38

A reunião tem o objetivo de implementar a 3ª fase da REDESIM no Estado.

A Junta Comercial do Estado do Ceará-Jucec em conjunto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas SEBRAE realizarão na próxima segunda-feira (23) um encontro onde será apresentado a 13 prefeitos de municípios cearenses as etapas e procedimentos de integração à Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – REDESIM, com o objetivo de implementar a 3ª fase do projeto no estado. Nessa fase, o processo de registro e licenciamento empresarial, feito pelas prefeituras, será desburocratizado, assegurando a simplificação desse processo a milhares de empreendedores residentes nessas localidades.

A REDESIM, já possibilitou a simplificação do registro de 47.135 empresas na Junta Comercial, desde a sua implementação em fevereiro de 2014 até hoje, além de facilitar a emissão do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ que é feito logo após o registro na Jucec. Para o encontro são esperados os prefeitos das cidades de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Eusébio, Aquiraz, Aracati, Maranguape, Pacajus, Cascavel, Canindé, Horizonte, São Gonçalo do Amarante, e Sobral.