Jucec alerta para período de devolução de taxa

5 de janeiro de 2015 - 18:57

Candidatos do concurso anterior que desistiram do novo certame têm até sexta para solicitar o valor pago.

Começou nesta segunda feira (5), o prazo para os candidatos do concurso anterior da Junta Comercial do Ceará-JUCEC, que desistiram de concorrer no novo certame, pedirem a devolução do valor pago na taxa de inscrição. O concurso, com 1.300 inscritos, foi cancelado por determinação da justiça, em outubro de 2013. A solicitação pode ser feita até sexta feira (9), preenchendo o formulário disponível no site do órgão.

Depois de preencher os dados, o interessado deve imprimir o documento e entregá-lo na sede da JUCEC, na rua 25 de Março, 300, no Centro de Fortaleza. Os valores, de R$ 70,00 e R$ 120,00, pagos na inscrição às vagas de nível médio e superior, respectivamente, serão devolvidos com a devida correção monetária, até o dia 20 de março próximo.

Validação da inscrição

No mesmo link, está disponível o formulário para os candidatos interessados em participar do novo concurso, e que precisam validar a inscrição anterior. O prazo também vai até sexta feira. O formulário de validação também deve ser entregue na JUCEC. Nestes casos, não será cobrado nenhum valor adicional.

Inscrição para novo concurso

As inscrições de novos candidatos serão abertas na próxima segunda feira (12). São oferecidas 30 vagas de nível médio e superior para contratação imediata, mais 30 para o quadro de reserva do órgão. O valor das taxas de inscrição foi mantido. O edital do concurso nº 002/2014 está disponível no site do Diário Oficial do Estado, em: http://imagens.seplag.ce.gov.br/PDF/20141224/do20141224p02.pdf.

Passo a passo

Solicitação de devolução de taxa em concurso cancelado

Validação de inscrição em concurso objeto do Edital 002/2014

1. Acessar o site www.jucec.ce.gov.br

2- Na guia concursos, fazer o cadastro dos dados pessoais.

3. Preencher o formulário específico (devolução de taxa ou validação de inscrição).

3. Imprimir o formulário.

4. Entregar o formulário na JUCEC (para pedido de devolução de taxa, anexar original e cópia autenticada do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, e cópia da carteira de identidade).