PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Junta Comercial abre novo concurso

2 de janeiro de 2015 - 09:01

Candidatos do certame anterior que desistiram terão a taxa de inscrição devolvida

A Junta Comercial do Estado do Ceará-JUCEC abrirá, no próximo dia 12 de janeiro, o período de inscrição para o concurso público destinado a selecionar candidatos ao provimento de cargos do quadro de pessoal permanente. As inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de fevereiro, por meio do site do Centro de Treinamento e Desenvolvimento-CETREDE (www.cetrede.com.br), que realizará o concurso no próximo dia 22 de março. As provas serão aplicadas somente em Fortaleza.

O Edital do concurso (nº 002/2014) foi publicado no Diário Oficial do Estado e está disponível para consulta emhttp://imagens.seplag.ce.gov.br/PDF/20141224/do20141224p02.pdf. Serão oferecidas 30 vagas para contratação imediata em cargos dos níveis médio e superior.  As vagas de nível médio são para técnico em registro do comércio (20) e para assistente administrativo (3); do nível superior, para advogado (3), procurador autárquico, administrador, contador e economista.

Os interessados nos cargos de nível médio pagam taxa de R$ 70,00, enquanto os do nível superior pagam R$ 120,00. É possível pedir a isenção, conforme casos previstos em lei.

Jucec alerta para prazo de validação da inscrição e devolução de taxa

A inscrição para o novo concurso da Junta Comercial será aberta um ano e dois meses depois do cancelamento do certame anterior, encerrado na fase inicial por determinação da Justiça. Os 1.300 candidatos inscritos à época estão dispensados de pagar nova taxa. Mas terão de validar a inscrição, no prazo de 5 a 9 de janeiro, por meio de um formulário que ficará disponível no site, em:https://www.jucec.ce.gov.br/concurso/edital-001-2013.

 

Já os candidatos que pagaram a inscrição do concurso anterior e não desejam participar do novo certame poderão pedir a devolução da taxa. Os interessados devem, no mesmo prazo, acessar o site da JUCEC e preencher o formulário específico de devolução. O valor será devolvido pela JUCEC com a correção monetária devida, até o dia 20 de março. Nos dois casos, os formulários devem ser impressos e entregues na JUCEC.