Redesim é apresentada aos membros da FCDL

17 de julho de 2014 - 16:40

A apresentação mostrou os benefícios e a atual situação de sua implementação

A Junta Comercial do Estado do Ceará-Jucec apresentou aos membros da Câmara Setorial do Comércio e Serviços, da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará-FCDL, a Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios-Redesim, em reunião realizada ontem (16). Foi apresentado como funciona o novo sistema de registro, os seus benefícios e a situação em que está a sua implementação no Estado do Ceará.

Para o Presidente da FCDL, Freitas Cordeiro, “a Redesim será um grande avanço para o Ceará”. O novo sistema está caminhando para a segunda fase, quando será possível a consulta de viabilidade locacional, a emissão da inscrição municipal da Secretaria de finanças do Município e a inscrição estadual emitida pela Secretaria da Fazenda através do Portal de serviços.