Jucec implementará Redesim em Sobral

23 de maio de 2014 - 16:20

O sistema da Redesim foi apresentado à Secretaria das Cidades e a Prefeitura de Sobral

O município de Sobral deverá contar com as vantagens da Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas-Redesim. A implementação do novo serviço foi o tema do encontro realizado nesta sexta feira (23), que reuniu o Presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará-Jucec, Ricardo Lopes, o representante da Prefeitura de Sobral, Luciano Arruda, e a representante da Secretaria das Cidades do Estado, Debora Varela.

O objetivo da reunião foi de definir os próximos passos para a implementação desse sistema na cidade de Sobral e buscar a parceria da Secretaria das Cidades, que possui recursos financeiros do Banco Mundial para investir no desenvolvimento das cidades de Sobral e Russas.

A inclusão da Prefeitura no sistema Redesim possibilitará a consulta de viabilidade de endereço, onde será possível verificar se determinado local está disponível para a empresa, antes de registrá-la.

Além disso, a emissão do alvará provisório poderá ser feita pela internet, tornando esse processo de registro e legalização de empresas mais simples e desburocratizado. Atualmente, a Redesim funciona para constituições, alterações e extinções na Jucec.