Jucec participa do Encontro Nacional das Juntas Comerciais

7 de maio de 2014 - 12:29

O Ceará é destaque no evento, que acontece até sábado (10) em Maceió

A Junta Comercial do Estado do Ceará-Jucec será representada no 2º Encontro Nacional das Juntas Comerciais-Enaj, pela assistente do presidente, Carolina Monteiro, e pelo diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação, Marcelo Reis. Os diretores substituem o presidente Ricardo Lopes, que cumpre agenda em Fortaleza. O Encontro começa hoje (7) e segue até sábado (10), em Maceió, tendo como tema central Os Rumos da Simplificação Empresarial no Brasil.

O Ceará se destaca entre os participantes por ser um dos Estados que implementaram a Redesim, tendo a Jucec como órgão coordenador do novo sistema de desburocratização do registro de empresas. Para a assistente do presidente, “o Enaj é uma oportunidade para compartilhar experiências, no caso das Juntas Comercias que já implementaram o sistema da Redesim, e dividir os métodos utilizados com as que ainda não usam esse sistema”.

A Redesim está sendo utilizada no Estado do Ceará, desde fevereiro. Também estarão presentes no encontro, o presidente do Departamento de Registro Empresarial e Integração-Drei, Vinícius Mazza e o secretário de racionalização e simplificação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa-SMPE, José Constantino.