Jucec renova convênio com CRC-CE

1 de abril de 2014 - 12:34

O convênio permite acompanhar o trabalho dos contadores na Junta Comercial

Da dir. à esq. Pretextato Melo, vice-presidente do CRC-Ce, Lenira Cardoso, vice-presidente da Jucec e Haroldo Moreira, secretário-geral da Jucec

A vice-presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará-Jucec, Lenira Cardoso assinou o contrato que renova o convênio de cooperação técnica com o Conselho Regional de Contabilidade-CRC-CE, durante a sessão plenária realizada nesta sexta-feira (28).  O convênio entre os órgãos, assinado pela primeira vez em março de 2013, permite ao CRC-CE o acesso aos livros mercantis e balanços patrimoniais registrados na Jucec, no sentido de fiscalizar a situação dos contadores perante o Conselho.

A medida amplia a segurança e a legalidade dos procedimentos. “O convênio possibilita que os trabalhos sejam feitos de forma correta, pelos profissionais habilitados e devidamente legalizados pelo Conselho, para o exercício da profissão”, afirmou vice-presidente da Jucec. Durante o evento estavam presentes o Vice-Presidente do CRC-CE, Pretextato Melo, Secretário-Geral da Jucec, Haroldo Moreira, o Procurador, Humberto Cavalcante e o colegiado de vogais.