Jucec tira dúvidas sobre o Redesim

19 de fevereiro de 2014 - 13:42

Conheça o passo a passo para utilização do sistema integrar da Redesim.

A Junta Comercial do Estado do Ceará-Jucec, órgão responsável pela implementação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios-Redesim no Estado, está tirando dúvidas de empresários e profissionais da contabilidade sobre o novo sistema. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (85) 3101.2480 e 3101.2482, ou comparecer a sede da Jucec, na Rua 25 de março, 300 – Centro, em horário comercial.

A Redesim, em fase de implantação desde segunda feira (18), passa a ser de uso obrigatório, a partir da próxima terça-feira (25), para a abertura, a alteração ou a extinção de empresas. Entre as vantagens do novo sistema estão a consulta de viabilidade de nome empresarial online e a emissão da documentação exigida pela Jucec. As informações e formulários estão disponíveis no portal de serviços, no site da Jucec  – www.jucec.ce.gov.br.

Conheça o passo a passo para registrar abertura ou legalização da empresa:

1.       Cadastrar no portal.

2.       Fazer a consulta de viabilidade de nome empresarial.

3.       Preencher o Documento Básico de Entrada-DBE pelo site da Receita Federalwww.receita.fazenda.gov.br.

4.       Preencher a Ficha de Cadastro Nacional/Requerimento de Empresário-FCN/RE e informar a natureza jurídica da empresa e o ato que pretende ser registrado.

5.       Imprimir os documentos e entregar na Jucec junto com os comprovantes de pagamento das taxas referentes ao ato solicitado e com o DBE.