Jucec promove treinamento com funcionários

13 de fevereiro de 2014 - 20:11

O treinamento visa capacitar os servidores e terceirizados sobre o sistema da Redesim

A Junta Comercia do Estado do Ceará-Jucec promoveu, na tarde desta quinta-feira (13), um treinamento para capacitar os servidores e terceirizados sobre o sistema integrar da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios-Redesim. A implementação do no novo sistema tem o objetivo de dar celeridade aos processos de abertura, encerramento e legalização de empresas. A Redesim, que começa a funcionar na segunda-feira (17), possibilitará, na primeira fase, que os usuários façam consulta de nome empresarial e preencham as informações sobre a empresa com mais comodidade.

A técnica da Junta Comercial de Minas Gerais-Jucemg que conduziu o treinamento e já participou de implementações da Redesim em outros Estados, Renata Marques, explicou que os principais benefícios do sistema são a possibilidade do usuário fazer a consulta do nome empresarial, que deve ser inédito, antes de dar entrada no processo, e a diminuição da quantidade de indeferimentos de processos por divergências. Segundo a instrutora, em muitos Estados os processos passaram a ser aprovados com mais rapidez. “Outra vantagem é que uma série de documentos necessários à Junta Comercial são gerados pelo sistema, facilitando para o usuário, pois não precisarão preenchê-los à mão”, completou.

O técnico em registro do comércio, Miguel Freire, foi um dos que participou do treinamento. Freire acredita que o novo sistema facilitará o andamento dos processos na Junta Comercial. “Não será mais necessário a digitação de muitos itens das empresas, feita atualmente pelo setor de cadastro, pois isso já será feito pelos usuários através do sistema da Redesim, antes de dar entrada no processo”.