Jucec implementa a Redesim

7 de fevereiro de 2014 - 14:14

A rede tornará mais ágil e simples os registros de empresas.

A Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios-Redesim, começa a ser implementada na Junta Comercial do Estado do Ceará-Jucec, na próxima terça-feira (11). A Redesim, criada pela lei nº 11.598/2007, faz parte de um programa nacional, constituída por órgãos federais, estaduais e municipais, ligados ao registro de empresas. Técnicos do Departamento de Registro Empresarial e Informações-DREI e da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais-Jucemg virão a Fortaleza, para fazer a implementação.

A Redesim, formada por órgãos como a Receita Federal, além de secretarias estaduais e municipais, permite o compartilhamento de dados via internet, trazendo menos burocracia e mais agilidade à abertura e legalização de empresas. De acordo com o Presidente da Jucec, Ricardo Lopes, “essa rede trará vários benefícios ao cidadão, entre eles a redução dos custos sociais e econômicos da informalidade, o aumento da produção e competitividade entre micro e pequenas empresas, e a adequação da Lei Municipal às leis federais que regulamentam a atividade empresarial”.