Junta Comercial recebe presidente do CRC-CE

3 de fevereiro de 2014 - 15:56

O presidente da Jucec, Ricardo Lopes recebeu a presidente do CRC-CE , Clara Rocha durante sessão plenária

O presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará-Jucec, Ricardo Lopes, recebeu a presidente do Conselho Regional de Contabilidade-CRC, Clara Rocha, durante a sessão plenária realizada nesta sexta feira (31). A presidente do CRC apresentou algumas de suas metas para a gestão. “Valorizar o profissional de contabilidade, promovendo reciclagens e aproximar os profissionais do interior com o CRC-CE”, afirmou.

O presidente da Jucec defendeu a importância de manter o convênio de cooperação técnica, que assegura o acesso aos livros e balanços arquivados na Jucec aos profissionais do CRC, garantindo-lhes verificar se foram feitos corretamente pelos contadores.  “Mantemos o convênio pela importância que os contabilistas têm, afinal são a maioria dos clientes da Jucec”, ressaltou Lopes. Também participaram do encontro o Conselho Diretor da Jucec e os vogais.

 

Durante a sessão plenária também foi discutido o planejamento de um convênio entre OAB-CE, CRC-CE, CRA, Corecon e Jucec. O objetivo é promover treinamentos e reuniões de trabalho, visando à melhoria no atendimento na Junta Comercial. Uma das metas é diminuir o prazo de tramitação dos documentos e aprimorar a eficiência da análise de processos.