Fim da opção pelo Simples Nacional aumenta atendimentos na Jucec

31 de janeiro de 2014 - 16:58

As empresas que se enquadram no programa podem fazer a opção pela internet

O número de atendimentos na Junta Comercial do Estado do Ceará-Jucec protocolou 3.159 documentos, entre segunda (27) a quinta feira (30). O número do balanço parcial da semana, superior à média do período, foi impulsionado pelos pedidos de alterações e enquadramentos de microempresa-ME e empresa de pequeno porte-EPP, de empresários interessados em optar pelo Simples Nacional.

O atendimento continuou na Jucec, durante toda esta sexta feira (31). A opção pode ser feita pelo site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br), até 23h59min (hora de Brasília). “Muitas empresas precisam alterar a atividade econômica e enquadrar em ME ou EPP para ter direito ao Simples Nacional”, explicou o presidente da Jucec, Ricardo Lopes.

O Simples Nacional é destinado a microempresas e empresas de pequeno porte. Esse sistema tributário possibilita, além de outros benefícios, a arrecadação de impostos de forma mais simplificada. Para optar por esse sistema de tributação, os interessados devem enquadrar em microempresa ou em empresa de pequeno porte e alterar, se necessário, as atividades econômicas da empresa, na Junta Comercial.