Jucec apresenta Índice Mensal do Comércio

10 de janeiro de 2014 - 15:30

O IMC-Jucec ajuda a avaliar o desempenho da economia, das políticas públicas e cumpre a Lei de Acesso à Informação

Os números relativos à abertura de empresas dos setores da indústria, comércio e serviços no Estado passaram a ser divulgados sistematicamente hoje (10), pela Junta Comercial do Estado do Ceará, por meio do boletim mensal IMC-Jucec. O consolidado traz 64 diferentes informações geradas ou armazenadas pela Jucec, responsável pelos registros da abertura de empresas, e da constituição/extinção de empresas comerciais.

O IMC-Jucec foi apresentado durante uma entrevista coletiva concedida pelo presidente da Junta Comercial, Ricardo Lopes. Ele destacou a importância da informação para que o cidadão e estudiosos possam avaliar o desempenho da economia do Estado. “E para que os governos e a iniciativa privada decidam com mais segurança sobre suas políticas públicas e investimentos”, completou.

 

A cada mês, os órgãos de imprensa receberão o IMC-Jucec que também ficará disponível no sitewww.jucec.ce.gov.br. A divulgação do IMC-Jucec está em sintonia com a Lei Estadual de Acesso à Informação (Lei 15.175/2012), que estabelece a publicação de dados públicos de interesse coletivo, sem a necessidade de serem pedidos pelo cidadão. Veja o IMC-Jucec de dezembro de 2013.

 

null