Junta Comercial do Ceará recebe prêmio nacional

13 de dezembro de 2013 - 15:39

Jucec ficou em segundo lugar no primeiro Prêmio do Registro Empresarial e Integração.

Da esq. à dir. Caio Rodrigues, assist. da procuradoria da Jucec; o diretor do Drei, Vinícius Mazza, Humberto Cavalcante, procurador da Jucec, Ricardo Lopes, presidente da Jucec e Ardisson Akel, presidente da Anprej.

 

A Junta Comercial do Estado do Ceará – Jucec ficou em segundo lugar no primeiro Prêmio do Registro Empresarial e Integração, na categoria Melhoria de Fluxos e Processos, ficando atrás somente da Junta Comercial do Rio de Janeiro – Jucerja. O concurso é uma realização do Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI e da Secretaria da Micro e Pequena Empresa. A Jucec foi premiada pelo projeto de registro empresarial imediato – REI, que apressou a tramitação de documentos de firmas individuais e outros de interesse da empresa. Implementado há mais de dois anos, já foi adotado por várias juntas comercias do país e, no estado do Ceará, vem permitindo que processos de firma individual saiam em até duas horas.

 

O troféu prata foi entregue ao presidente da Jucec, Ricardo Lopes, em solenidade realizada na sexta feira (6), no Rio de Janeiro. O prêmio de Registro Empresarial e Integração reconhece os melhores projetos das Juntas Comerciais que melhorem e desburocratizem processos de constituição, fechamento de empresas. Para o Presidente, o prêmio representa o reconhecimento nacional de “um trabalho contínuo na busca da melhoria em nossos serviços e na diminuição da burocracia, que tanto traz prejuízos à nossa sociedade”. Para Lopes, “somente conseguiremos vencer essa luta trabalhando com competência, identificando os entraves e criando alternativas para a prestação de um serviço célere e eficiente”.