ABERTURA Cenários do Varejo 2012

15 de fevereiro de 2012 - 14:38

O encerramento do Cenários do Varejo 2012, contou com a explanação de palestras sobre Tecnologia, Tendências, Comércio Eletrônico e Mídias Sociais.

O auditório Gervásio Pegado ficou lotado com a 6ª edição do evento Cenários do Varejo, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza  e Faculdade CDL, com o apoio da Federação das CDLs do Ceará e da CDL Jovem, no dia 9 de fevereiro, que teve sua abertura com o Lançamento do Guia do Comércio Varejista do Ceará 2012-2013, pelo presidente da Federação das CDLs (FCDL) do Ceará, Honório Pinheiro.

O Guia do Comércio Varejista do Ceará é uma publicação bianual, que conta com o cadastro de 8. 593 empresas, em 176 municípios, visando à expansão do comércio varejista de todos os segmentos; facilitando assim o feedback entre possíveis investidores, lojistas e consumidor final. O Guia do Comércio conta com o apoio da Adece, através do Governo do Estado do Ceará; e também da CDL Fortaleza e Faculdade CDL.

Aproveitando o momento, o presidente da Federação das CDLs, divulgou a 25ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, um encontro entre a nação do comércio varejista, objetivando debater temas sobre negociações no varejo impulsionando ações sustentáveis, que será realizado de 14 a 16 de junho, na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, na Avenida Mons. Tabosa.

Compuseram a mesa de abertura do evento, o presidente da  Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, Francisco Freitas Cordeiro; o presidente da Federação das CDLs do Ceará, Honório Pinheiro; O diretor de política econômica do Banco Central do Brasil, Carlos  Hamilton Araújo;  o vice-presidente da Fecomércio, Ranieri Leitão; o presidente do CRC/CE, Cassius Régis; o diretor superintendente do SEBRAE/CE, Carlos Cruz; a presidente da ALFE, Fátima Duarte e o presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará, Ricardo Luiz Andrade Lopes.

Logo em seguida, o diretor de política econômica do Banco Central do Brasil, Carlos Hamilton Araújo ministrou uma rica palestra sobre Política macroeconômica voltada para o mercado interno e seus reflexos no varejo brasileiro em 2012.

Participaram do evento, um público variado entre presidentes e diretores da CDL e Federação, além de associados, autoridades e convidados.

O encerramento do Cenários do Varejo 2012, contou com a explanação de palestras sobre Tecnologia, Tendências, Comércio Eletrônico e Mídias Sociais, Programa “Agentes Locais de Inovação no Varejo”, e Lições da 101ª Convenção da NRF e sua aplicação no varejo.