25 de julho de 2011 - 10:15

Na Sessão, o Presidente da Junta Comercial falou resumidamente das funções e das atribuições dos Vogais da JUCEC.

O Presidente da OAB – CE, Valdetario Andrade Monteiro participou da ultima Sessão Plenária do mês de junho de 2011 da Junta Comercial do Estado do Ceará, a convite do Presidente da JUCEC Ricardo Lopes.

Na Sessão, o Presidente da Junta Comercial falou resumidamente das funções e das atribuições dos Vogais da JUCEC que formam o Colegiado, onde também tem assento representante da OAB/CE.

Valdetario falou do seu trabalho e suas realizações frente à Instituição, enfocando também o problema maior que vem enfrentando, que é a morosidade do Poder Judiciário, criando grandes problemas a classe dos advogados.

O Presidente da OAB falou também da sua iniciativa de novos projetos de cooperação técnica com o Judiciário, como forma de amenizar os problemas atuais, como por exemplo, lotará um grande número de estagiários para prestar serviços no próprio Tribunal e acelerar a tramitação de processos pendentes, muitos deles, ha anos.

O Presidente Ricardo Lopes mostrou todo interesse em também celebrar convênio de cooperação técnica com a OAB, como forma de melhor integrar o profissional do Direito nas atividades do registro empresarial, matéria regulamentada pelo Código Civil Brasileiro.

Ao final da Sessão ficou registrado o interesse recíproco dos dois Presidentes de aproximarem ainda mais a JUCEC e a OAB-CE, como forma de melhorar os serviços prestados a comunidade empresarial cearense.