Presidente da JUCEC participa da sessão solene em comemoração ao dia do Contabilista.

27 de abril de 2011 - 15:00

Assembléia realiza sessão solene em comemoração ao Dia do Contabilista.

Sessão solene em comemoração ao Dia do Contabilista

A Assembléia Legislativa do Ceará realizou na manhã desta segunda-feira (25/04), no Plenário 13 de Maio, sessão solene em comemoração ao Dia do Contabilista. A solicitação foi do presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação da Casa, deputado Lula Morais (PCdoB), também contabilista.

Durante a solenidade, foram homenageados com placas alusivas o deputado federal Chico Lopes (PCdoB) e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Cássius Régis. Chico Lopes agradeceu a homenagem e destacou a importância dos contadores para o País e o mundo. Citou a atuação dos contabilistas Manoel Pinheiro Cavalcante, secretário-geral do Sindicato dos Contabilistas do Estado do Ceará, e Edilson Pinheiro, um dos contabilistas mais antigos da Assembléia, como afirmou o deputado.

Para Cássius Régis, a profissão de contabilista requer muito trabalho. “É muito laboriosa”, comentou. Segundo pontuou, “os contadores têm que se comunicar melhor com a sociedade para que o cidadão comum entenda o seu trabalho e saiba que somos mais do que calculadores de impostos”. Cássius disse que o contabilista tem nas mãos o bem mais importante de uma empresa, que é a informação. Ele adiantou, ainda, que no Brasil há 300 mil estudantes de Contabilidade e 2.500 faculdades, sendo 27 no Ceará. Ainda durante a sessão solene, foi homenageado, pelo Conselho Regional de Contabilidade, o ex-presidente da entidade, Osório Cavalcante.

Também participaram da solenidade o presidente da Junta Comercial do Ceará, Ricardo Lopes, secretário da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, João Alves Melo, representando o governador do Estado, Cid Gomes e o secretário do Meio Ambiente de Fortaleza, Deodato Ramalho.